Blog

Por Alex Cull
Compartir:

Acesso irrestrito à plataforma Mangahigh para ensino-aprendizagem à distância para escolas impactadas pela COVID-19

Embora crianças não figurem de forma prevalente nos casos diagnosticados até o momento, todos nós concordamos que é melhor prevenir do que remediar quando o assunto é o fechamento de escolas.

Com centenas de milhares de escolas fechando suas portas mundialmente, e com muitas outras se preparando para essa inevitabilidade, a Mangahigh está trabalhando com escolas nos quatro cantos do globo para apoiar suas iniciativas de ensino-aprendizagem da matemática à distância.

Acesso irrestrito à Mangahigh para escolas impactadas pelo Coronavírus

Como integrante da comunidade educacional, é importante para nós da Mangahigh apoiarmos escolas e alunos de todas as maneiras possíveis. Portanto, nós estamos oferecendo acesso irrestrito à plataforma Mangahigh durante a paralização das aulas para todas as escolas impactadas pela COVID-19 para que a aprendizagem dos alunos não seja comprometida*.

Isso inclui acesso a 100% dos nossos conteúdos matemáticos e funcionalidades de análise diagnóstica para professores e acessos liberados para os alunos para que esses possam continuar aprendendo em casa utilizando qualquer dispositivo que tenham à disposição. Com a Mangahigh, professores podem atribuir atividades e avaliar o desempenho dos alunos online em tempo real, além de comunicar-se com os alunos em um ambiente virtual.

Esse apoio é oferecido a todas as escolas impactadas que se cadastrarem usando o link abaixo Porém, se durante esse período você descobrir que precisará de acesso por mais tempo, entre em contato e nós faremos o possível para estender o suporte.

Também durante esse período, nós estaremos oferecendo sessões de treinamento gratuitas online para os professores que precisarem de ajuda quanto à utilização da Mangahigh no ensino-aprendizagem à distância. Você poderá assistir ao vídeo e consultar o guia abaixo para mais informações.

Como a utilização da Mangahigh pode ajudar no aprendizado online

A Mangahigh é lastreada no lema: colaboração, comunidade e competição saudável. Esses elementos estão arraigados nas versões da plataforma para professores e aluno e nós acreditamos que esses valores são pivotais durante esse momento difícil.

Alunos que estejam se sentindo isolados após o fechamento das escolas poderão competir em um ambiente educacional lúdico, motivacional e saudável, além de permanecerem conectados com seus colegas de classe através dos rankings. Os pontos acumulados nas atividades também serão computados para o total geral da escola e para a classificação da escola no ranking nacional da Mangahigh, promovendo um sentimento de comunidade e conquista para a escola.

Com base em feedback de professores de escolas que paralisaram as atividades em decorrência da COVID-19, a avaliação do desempenho dos alunos tende a ser o maior desafio nas salas de aula virtuais. Os relatórios da Mangahigh oferecem ao professor uma visão geral do desempenho dos alunos no tocante a esforço e aproveitamento para que professores possam continuar a monitorar e avaliar o progresso dos alunos.

Como usar a Mangahigh com acesso irrestrito

Abaixo, você encontrará uma lista de recursos para ajudá-lo a começar a usar a Mangahigh, mas em caso de dúvidas, envie-nos uma mensagem para e-mail.

Se a sua escola tiver de suspender as aulas iminentemente, nós recomendamos gerar e distribuir os logins e senhas dos seus alunos para que possam levá-los para casa.

Nós temos um site de apoio onde você encontrará informações sobre a utilização da Mangahigh, incluindo como avaliar o progresso e desempenho dos alunos em tópicos matemáticos que estejam sendo trabalhados.

Sempre dispostos a ajudar

Nossa visão aqui na Mangahigh é "Onde toda criança tem um aprendizado prazeroso" e em momentos como o que atravessamos atualmente, esse sentimento é mais forte do que nunca. Nós queremos estender o nosso suporte a professores através do ensino-aprendizagem à distância, mas também garantir que os alunos recebam o suporte necessário e que essa seja uma experiência de aprendizagem prazerosa. No grande esquema das coisas, o nosso impacto pode ser pequeno, mas nós queremos estampar um sorriso de felicidade no rosto de toda criança nesse momento.

Tenha acesso irrestrito à Mangahigh

This browser does not support PDFs. Please download the PDF to view it: https://resources.mangahigh.com/blog/COVID-19/Mangahigh-Guide-to-Distance-Learning-ptbr.pdf.

This browser does not support PDFs. Please download the PDF to view it: https://resources.mangahigh.com/blog/COVID-19/CV19-Letter-to-Parents-ptbr.pdf.

Contato

##

* Você terá acesso irrestrito e gratuito à Mangahigh por pelo menos 30 dias. Esse período poderá ser estendido a critério da Mangahigh, dependendo do período de fechamento da sua escola

Por Alex Cull
Compartir: